Zézão

Minha foto
Sou José Fabrício, uma pessoa que adora o que faz, Tenho prazer em cozinhar, por isso dou o melhor de mim quando cozinho, sou um entusiasta da cozinha mineira, portanto, o meu carro chefe....Sou certificado em Manipulação de Alimentos pelo SENAI e tenho praticado e estudado para me tornar um Chef, Uma paixão que desenvolvo a anos, neste blog você vai encontrar alguns de meus pratos favoritos, e que também faço por encomenda. Em breve montarei uma casa de trato, pois acho restaurante muito formal, O Que muda nisso ? Vou perguntar ao cliente o que ele quer comer dentro daquilo que a casa possa oferecer, é claro, não havreá cardápio fixo. Enquanto o cliente se diverte com um bom vinho ou um chope gelado, seu pedido estará sendo preparado na hora....sem pressa. Assim será, e espero contar com sua presença. Deixe seu comentário, é muito importante para mim. Obrigado e não se esqueça de ligar o som, pois o blog tem uma seleção musical especial. Beijos.

terça-feira

Torta de Frango




Uma torta de Frango vai bem a qualquer hora né, então essa torta é o seguinte: Massa, 30g de fermento fresco de padaria, 1 colher de sopa de sal, 1 colher de sopa de açúcar, 150g de margarina, 1 iogurte natural, 2 1/2 xícaras de farinha de trigo, 2 gemas de ovos, 1/2 xícara de óleo. Misture o fermento com o sal e o açúcar, amasse com um garfo até ficar com consistência liquida, depois coloque o óleo e as gemas, e em seguida a farinha e a margarina, misture tudo com as mãos, vai ficar uma massa bem fininha e mole, mas não pode ficar grudando nas mãos, por isso se preciso for va enfarinhando mais um pouco a massa. Ok, separe em duas bolinhas e deixe descansar enquanto faz o recheio.
Recheio, 1 peito de frango cozido e desfiado, 3 tomates picados, 1 lata de milho, azeitonas picadinhas, 2 colheres de catchup, 1/2 copo de requeijão (se quiser colocar um copo inteiro tudo bem, coloco 1/2, pois bem, refogue o frango com os ingredientes, fora o catchup e o requeijão, estes ficam por último, após refogado e já misturado com o catchup e o requeijão, escorra toda a agua que provavelmente juntou, porém deixando umido, abra a massa com um rolo e coloque sobre uma forma ja untada com margarina e farinha de trigo, deixando as bordas um pouco acima do normal, distribua o recheio por igual e cubra com a outra parte da massa que sobrou virando as bordinhas para cima da mesma, após cobrir passe com um pincel uma gema de ovo para a torta ficar bem amarelinha, uns 30 minutos de forno médio e pronto.

segunda-feira

Mousse de Chocolate Diet e Light



Um docinho para animar a festa. Faço esse mousse já a bastante tempo e fica divino, leve, saboroso e sem peso na consiencia, pois é Diet e Light.
Faço por encomenda.