Zézão

Minha foto
Sou José Fabrício, uma pessoa que adora o que faz, Tenho prazer em cozinhar, por isso dou o melhor de mim quando cozinho, sou um entusiasta da cozinha mineira, portanto, o meu carro chefe....Sou certificado em Manipulação de Alimentos pelo SENAI e tenho praticado e estudado para me tornar um Chef, Uma paixão que desenvolvo a anos, neste blog você vai encontrar alguns de meus pratos favoritos, e que também faço por encomenda. Em breve montarei uma casa de trato, pois acho restaurante muito formal, O Que muda nisso ? Vou perguntar ao cliente o que ele quer comer dentro daquilo que a casa possa oferecer, é claro, não havreá cardápio fixo. Enquanto o cliente se diverte com um bom vinho ou um chope gelado, seu pedido estará sendo preparado na hora....sem pressa. Assim será, e espero contar com sua presença. Deixe seu comentário, é muito importante para mim. Obrigado e não se esqueça de ligar o som, pois o blog tem uma seleção musical especial. Beijos.

segunda-feira

Bolinho de Arroz com Banana e Queijo


Sábado fiz um almoço para bastante gente, uma feijoada, sendo assim sobrou uma certa quantidade de arroz que eu não conseguiria consumi-lo em pouco tempo, hoje fui almoçar em casa e tive uma idéia, a de fazer bolinho de arroz com queijo e banana, fiz em 30 minutos.
Pegue o resto do arroz (Eu tinha aproximadamente umas 3 xícaras, isso não importa muito, vai variar na quantidade ovos que vai colocar ou 1 ou 2) pois bem, coloque dois ovos, 2 bananas amassadas, e queijo mussarela ralado, adicione mais uma pitada de sal, apesar do arroz já estar temperado, será necessário mais salzinho, mexa até misturar bem, por último adicione um pouco de farinha de trigo, como medir, depende muito da quantidade de arroz que tiver, você tem que observar que a massa formada está no ponto de se fazer um bolinho com a colher para colocar no óleo quente e não desmanchar, é pouca farinha, aproximadamente 1 xícara.... e é fácil verificar se está no ponto, tem que dar liga. Pois bem o óleo estando quente comece a fritar os bolinhos, vá virando até ficarem bronzeadinhos dos dois lados..rs, abaixe um pouco o fogo para ele não queimar por fora e ficar com o miolo frio. Fica uma delícia! Eu costumo fritar 1 experimentar se está bom de sal e bem frito. Tá aí a dica......não jogue comida fora, invente!!!
Hoje no meu caso ele substituiu a carne.
Bom proveito!!!!