Zézão

Minha foto
Sou José Fabrício, uma pessoa que adora o que faz, Tenho prazer em cozinhar, por isso dou o melhor de mim quando cozinho, sou um entusiasta da cozinha mineira, portanto, o meu carro chefe....Sou certificado em Manipulação de Alimentos pelo SENAI e tenho praticado e estudado para me tornar um Chef, Uma paixão que desenvolvo a anos, neste blog você vai encontrar alguns de meus pratos favoritos, e que também faço por encomenda. Em breve montarei uma casa de trato, pois acho restaurante muito formal, O Que muda nisso ? Vou perguntar ao cliente o que ele quer comer dentro daquilo que a casa possa oferecer, é claro, não havreá cardápio fixo. Enquanto o cliente se diverte com um bom vinho ou um chope gelado, seu pedido estará sendo preparado na hora....sem pressa. Assim será, e espero contar com sua presença. Deixe seu comentário, é muito importante para mim. Obrigado e não se esqueça de ligar o som, pois o blog tem uma seleção musical especial. Beijos.

sexta-feira

Som do Blog

Oi Galera, recebi um toque de uma amiga e ela tem razão, como estou postando videos no Blog o SOM que rola da rádio online acaba abafando minha voz no video, então vou ver se consigo alterar a configuração dele para que o som abaixe o volume quando se acessa algum video, mas enquanto não consigo você pode ou abaixar no player da Rádio ou mesmo pausar. Ok.....Obrigado e quanto mais sugestões e criticas forem aparecendo o Blog vai melhorando. Grande Abraço...........Zezão.

Pão de Calabresa



Pão de Calabresa
Fácil, leve e muito gostoso.
Qualquer dúvida faça um comentário com a pergunta.
Até mais, continue acompanhando o Blog.

quinta-feira

Penne ao Molho Branco com Geleia de Damasco

Este prato foi o primeiro e unico desejo de minha esposa enquanto grávida .... quer dizer até hoje né......hahahaha Mas é muito fácil de fazer, o Penne deve ser cozido em agua fervente com um pouquinho de sal e pouco óleo, ele deve ficar al dente. Faça o molho branco refogando na margarina o alho e sal e despejando o leite, coloque a farinha de trigo e vá mexendo sem parar para não empelotar, aproximadamente 2 copos de leite para uma colher de margarina e 3 colheres de farinha de trigo, o tempero fica a gosto, eu particularmente gosto de colocar um pouquinho de nós moscada ... melhora e muito o tempero. A Geleia de Damasco eu compro o vidrinho em supermercados, depois de pronto o molho branco e o penne eu dou uma esquentadinha na geleia só para ela amolecer um pouco....fica ótima a combinação. Excelente para acompanhar carnes vermelhas mal passadas, experimente com um bife de picanha de mais ou menos 2 cm de espessura temperado no sal grosso e feito na chapa.....Uhmmmmmmm!!! Bom Apetite

quarta-feira

Folhado de Legumes com Lombo de Porco





Passeando por aí vi um prato parecido com este numa foto, imaginei que seria muito gostoso e fácil de fazer, porém eu não tinha receita, mas a imaginação foi suficiente para prepará-lo, enfim, corte em rodelas a beringela, abóbrinha caipira, tomate e cebola (pode ser cortada em folhas como eu fiz) tempere tudo em uma travessa com alho e sal, cebola ralada, oregano e pimenta do reino, após este processo comece a montar em uma forma de preferencia redonda, monte da forma que for mais pratico mas seguindo uma certa sequencia, após montar regue com azeite, eu chamei de kits de legumes...rs.... depois de montado reserve......refogue os pedaços de lombo em alho, sal e cebola, deixe-os bem dourados, de uma pré-cozida até que o garfo esteja penetrando facilmente, depois monte os pedaços de lombo no centro da forma e cubra-a com laminado, leve ao forno a 200º por 40 minutos e 10 minutos sem o laminado no final.... sirva os Kits com a carne...Muito bom.

terça-feira

Pizza Caseira de Sardinha






Oi, é muito fácil fazer esta pizza, para come-la num domingo final de tarde, Uhmmm!!!!
A massa é simples, 15g de fermento fresco de padaria, 1 colher de chá de açucar, 3/4 de água morna, 1/4 de leite morno, 2 1/2 de farinha de trigo, 1 colher de sopa de óleo, 1 colher de chá de sal.
Comece misturando o fermento com a água e o açucar até dissolver o mesmo, depois vá colocando a farinha e o restante dos ingredientes, misture com a mão até formar uma massa branquinha e que não grude na mão, se preciso for coloque mais um pouquinho de farinha de trigo, depois de pronta deixe descansar enquanto faz o molho.
O molho, 2 embalangens de molho pronto(eu uso o Predillecta de sache), 1 lata de sardinha da grande, tempero de alho e sal;
Ferva o molho um pouco em fogo baixo, misture a um pouco de tempero, coloque as sardinhas sem a espinha dorsal, misture até desmanchar as sardinhas, deixe ferver, vá experimentando para sentir o sabor.
Abra a massa com um pau de macarrão ou com as próprias mãos até atingir o tamanho de sua forma, para essa quantidade de massa uma forma retangular grande(para quem gosta de massa fina). Unte a forma com óleo e farinha de trigo e coloque a massa, cubra a com bastante molho, coloque tomates em rodelas, ovo(caso goste) e mussarela. Coloque para assar em fogo médio por aproximadamente 30min, sempre verificando, pois, depende muito da intensidade do forno.
Pronto.....o lanche da tarde de domingo está pronto e fica uma delicia.
Palavra do Zézão.