Zézão

Minha foto
Sou José Fabrício, uma pessoa que adora o que faz, Tenho prazer em cozinhar, por isso dou o melhor de mim quando cozinho, sou um entusiasta da cozinha mineira, portanto, o meu carro chefe....Sou certificado em Manipulação de Alimentos pelo SENAI e tenho praticado e estudado para me tornar um Chef, Uma paixão que desenvolvo a anos, neste blog você vai encontrar alguns de meus pratos favoritos, e que também faço por encomenda. Em breve montarei uma casa de trato, pois acho restaurante muito formal, O Que muda nisso ? Vou perguntar ao cliente o que ele quer comer dentro daquilo que a casa possa oferecer, é claro, não havreá cardápio fixo. Enquanto o cliente se diverte com um bom vinho ou um chope gelado, seu pedido estará sendo preparado na hora....sem pressa. Assim será, e espero contar com sua presença. Deixe seu comentário, é muito importante para mim. Obrigado e não se esqueça de ligar o som, pois o blog tem uma seleção musical especial. Beijos.

quinta-feira

Penne ao Molho Branco com Geleia de Damasco

Este prato foi o primeiro e unico desejo de minha esposa enquanto grávida .... quer dizer até hoje né......hahahaha Mas é muito fácil de fazer, o Penne deve ser cozido em agua fervente com um pouquinho de sal e pouco óleo, ele deve ficar al dente. Faça o molho branco refogando na margarina o alho e sal e despejando o leite, coloque a farinha de trigo e vá mexendo sem parar para não empelotar, aproximadamente 2 copos de leite para uma colher de margarina e 3 colheres de farinha de trigo, o tempero fica a gosto, eu particularmente gosto de colocar um pouquinho de nós moscada ... melhora e muito o tempero. A Geleia de Damasco eu compro o vidrinho em supermercados, depois de pronto o molho branco e o penne eu dou uma esquentadinha na geleia só para ela amolecer um pouco....fica ótima a combinação. Excelente para acompanhar carnes vermelhas mal passadas, experimente com um bife de picanha de mais ou menos 2 cm de espessura temperado no sal grosso e feito na chapa.....Uhmmmmmmm!!! Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário