Zézão

Minha foto
Sou José Fabrício, uma pessoa que adora o que faz, Tenho prazer em cozinhar, por isso dou o melhor de mim quando cozinho, sou um entusiasta da cozinha mineira, portanto, o meu carro chefe....Sou certificado em Manipulação de Alimentos pelo SENAI e tenho praticado e estudado para me tornar um Chef, Uma paixão que desenvolvo a anos, neste blog você vai encontrar alguns de meus pratos favoritos, e que também faço por encomenda. Em breve montarei uma casa de trato, pois acho restaurante muito formal, O Que muda nisso ? Vou perguntar ao cliente o que ele quer comer dentro daquilo que a casa possa oferecer, é claro, não havreá cardápio fixo. Enquanto o cliente se diverte com um bom vinho ou um chope gelado, seu pedido estará sendo preparado na hora....sem pressa. Assim será, e espero contar com sua presença. Deixe seu comentário, é muito importante para mim. Obrigado e não se esqueça de ligar o som, pois o blog tem uma seleção musical especial. Beijos.

sexta-feira

Parmegiana de Beringela






Essa parmegiana é muito gostosa, saudável e fácil, corte a beringela em rodelas de mais ou menos 1/2cm, veja a quantidade necessária de beringela ao cortar, mexa em uma vasilha 2 ovos, em outra a farinha de trigo e em outra a farinha de rosca para deixar as rodelas a milaneza, o pulo do gato é colocar o tempero no ovo mexido, assim as rodelinhas vão ficar todas com o mesmo sabor, passe no ovo, depois na farinha de trigo, volte ao ovo e por ultimo na farinha de rosca. Frite todas as rodelas e deixe escorrer em papel toalha antes de levá-las a forma, após forrar a forma com as rodelas fritas, faça o molho de tomate bem saboroso(eu já faço enquanto preparo a beringela), cubra as rodelas na forma com mussarela e depois com o molho, leve ao forno até o queijo borbulhar, está pronta.
Eu servi com uma salada de couve-flor, cebola, alcaparras, champignon e creme de leite que faço no microondas, essa passo a receita depois. Bom apetite!

segunda-feira

Pão de calabresa e de salsicha






Os pães são muito faceis de preparar, a massa é leve, para 2 pães: 1 kg farinha de trigo, 80g de açucar, 80g de margarina, 20g de sal, 1/2 l de água, 1 ovo, oregano, 10g de fermento biologico, misture tudo sem a água, vá colocando a mesma devagar até conseguir uma consistência boa, mas a medida é essa mesmo, vai usar tudo, depois da massa estar bem lisa e sovada, deixe a descançar por 10 minutos dividida ao meio, abra as massas e recheie da forma que quiser, eu fiz um de salsicha, tomate e requeijão e outro de calabresa, tomate e requeijão, depois de enrolados pincele com a gema de ovo para dourar e jogue oregano por cima, a gosto. Fica MARAVILHOSO com um cafézinho.

Yakissoba Clássica





Yakissoba Clássica, feita com batata, brocolis ninja, cebola, cenoura, pimentão, repolho, shoyo, filet de frango e alcatra. Não tem segredo, cozinha os legumes e frita as carnes juntas numa panela, depois é misturar, temperando com o shoyo, ao final misture ao macarrão próprio para yakissoba. Fica muito bom.