Zézão

Minha foto
Sou José Fabrício, uma pessoa que adora o que faz, Tenho prazer em cozinhar, por isso dou o melhor de mim quando cozinho, sou um entusiasta da cozinha mineira, portanto, o meu carro chefe....Sou certificado em Manipulação de Alimentos pelo SENAI e tenho praticado e estudado para me tornar um Chef, Uma paixão que desenvolvo a anos, neste blog você vai encontrar alguns de meus pratos favoritos, e que também faço por encomenda. Em breve montarei uma casa de trato, pois acho restaurante muito formal, O Que muda nisso ? Vou perguntar ao cliente o que ele quer comer dentro daquilo que a casa possa oferecer, é claro, não havreá cardápio fixo. Enquanto o cliente se diverte com um bom vinho ou um chope gelado, seu pedido estará sendo preparado na hora....sem pressa. Assim será, e espero contar com sua presença. Deixe seu comentário, é muito importante para mim. Obrigado e não se esqueça de ligar o som, pois o blog tem uma seleção musical especial. Beijos.

sábado

Pimentão Recheado




Quem gosta de um pimentão recheado com um arroz bem branquinho? É de dar fome né não....então, fui a feira e achei um pimentão amarelo gigante lá, pra se ter uma idéia coube 800gr de carne moida dentro dele....é mole?
Então, fiz a carne com batata picadinha bem temperada e passei maragarina em volta do pimentão inteirinho, o que aconteceu foi que a margarina ajudou a tirar aquele gosto forte do pimentão que as vezes ficamos lembrando dele por horas e deixou a casquinha dele meio crocante.....tente.

quinta-feira

Costela Suína com Batata Gratinada





Uhummmmm!!!! Tentei e deu certo, 1/2kg de costelinha de porco numa peça só, bem temperada com bastante cebola, alho e sal. As batatas passadas na cebola ralada, alho, sal e orégano....Passa bastante margarina em toda a forma e coloca tudo junto para assar com papel aluminio por 1h20 mais ou menos no fogo baixo de 180° a 200°, depois mais uns 20 minutos para dourar, eu usei o grill do meu fogão, mas dá pra fazer no forno normal mesmo, só tem que ficar de olho para não queimar por baixo. Acompanhei com um macarrão alho, óleo e bacon....ficou de tirar o chapéu. Experimentem.

terça-feira

Costela com Agrião e Batata Gratinada





Fica uma delicia misturar o agrião na carne depois que ela já está cozida, os sabores se misturam....Comprei uma pecinha de costela, ou melhor, uma ripa, e a limpei ... tirei quase toda a gordura, porque quase, porque senão perde a graça né.....daí refoguei com bastante cebola alho e sal, deixei dourar, cobri com agua quente e foi 50 minutos cozinhando na pressão....depois de cozida, eu coloquei o agrião para ferver junto por uns 15 minutos.....FICA BOM DEMAIS....e a batata eu gratinei enquanto preparava a carne.....eu corto em rodelas, tempero com alho, sal, cebola ralada e oregano, as coloco em pé na forma bem untada com margarina para não grudar, cubro com laminado e deixo 30 minutos com e depois tiro e deixo gratinar. Bom apetite.... combina com um arroz bem branquinho e não solto.