Zézão

Minha foto
Sou José Fabrício, uma pessoa que adora o que faz, Tenho prazer em cozinhar, por isso dou o melhor de mim quando cozinho, sou um entusiasta da cozinha mineira, portanto, o meu carro chefe....Sou certificado em Manipulação de Alimentos pelo SENAI e tenho praticado e estudado para me tornar um Chef, Uma paixão que desenvolvo a anos, neste blog você vai encontrar alguns de meus pratos favoritos, e que também faço por encomenda. Em breve montarei uma casa de trato, pois acho restaurante muito formal, O Que muda nisso ? Vou perguntar ao cliente o que ele quer comer dentro daquilo que a casa possa oferecer, é claro, não havreá cardápio fixo. Enquanto o cliente se diverte com um bom vinho ou um chope gelado, seu pedido estará sendo preparado na hora....sem pressa. Assim será, e espero contar com sua presença. Deixe seu comentário, é muito importante para mim. Obrigado e não se esqueça de ligar o som, pois o blog tem uma seleção musical especial. Beijos.

terça-feira

Pizza Caseira de Sardinha






Oi, é muito fácil fazer esta pizza, para come-la num domingo final de tarde, Uhmmm!!!!
A massa é simples, 15g de fermento fresco de padaria, 1 colher de chá de açucar, 3/4 de água morna, 1/4 de leite morno, 2 1/2 de farinha de trigo, 1 colher de sopa de óleo, 1 colher de chá de sal.
Comece misturando o fermento com a água e o açucar até dissolver o mesmo, depois vá colocando a farinha e o restante dos ingredientes, misture com a mão até formar uma massa branquinha e que não grude na mão, se preciso for coloque mais um pouquinho de farinha de trigo, depois de pronta deixe descansar enquanto faz o molho.
O molho, 2 embalangens de molho pronto(eu uso o Predillecta de sache), 1 lata de sardinha da grande, tempero de alho e sal;
Ferva o molho um pouco em fogo baixo, misture a um pouco de tempero, coloque as sardinhas sem a espinha dorsal, misture até desmanchar as sardinhas, deixe ferver, vá experimentando para sentir o sabor.
Abra a massa com um pau de macarrão ou com as próprias mãos até atingir o tamanho de sua forma, para essa quantidade de massa uma forma retangular grande(para quem gosta de massa fina). Unte a forma com óleo e farinha de trigo e coloque a massa, cubra a com bastante molho, coloque tomates em rodelas, ovo(caso goste) e mussarela. Coloque para assar em fogo médio por aproximadamente 30min, sempre verificando, pois, depende muito da intensidade do forno.
Pronto.....o lanche da tarde de domingo está pronto e fica uma delicia.
Palavra do Zézão.

Um comentário:

  1. Nossa essa Pizza parece ser divina...Aff deu fome até...Parabéns.... Pena eu não comer nem sardinha.rsrs

    ResponderExcluir